terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Comer, Rezar e Amar.

Boa Noite, bom eu dei uma sumida mas hoje estou de volta para falar do livro (que eu não cheguei nem na metade ainda) Comer, Rezar e Amar.
O que falar deste livro que li tão pouco mas já amo? rsrs
É um livro excelente, que a princípio mostra o drama de uma mulher aos 30, mulher essa que sofre pressão da família para engravidar e formar uma família com seu marido com quem vive a 8 anos. Ela porém, está cansada disso, dessa rotina, dessa pressão e dessa obrigação que a sociedade impõe as mulheres de ser mãe e formar família. Ela então entra em desespero e procura a ajuda de Deus, encontra Nele a sua Luz, e começa a mudar a sua vida, larga o marido, e decide viajar pelo mundo. Vai atrás de uma guru Indiana com quem vinha aprendendo muitas coisas sobre o mundo espiritual, vai atras do prazer na Itália aprendendo a valorizar os prazeres da vida, e em seguida faz uma viagem até a Indonésia onde aprenderia a equilibrar as duas experiências anteriores.
Em Roma na Itália, viveu os prazeres que mais lhe agradavam na vida: a comida, e o idioma local.
Na Índia, dedicou-se à exploração espiritual com a guru Indiana, e um caubói do Texas, extremamente sábio.
Nos 4 meses que passa em Bali, exercita o equilíbrio entre o prazer mundano e a calma Divina,  e por fim se apaixonou.
Mesmo antes de acabar lê-lo, recomendo com muita alegria este livro, pois ele nos faz pensar, às mulheres ele proporciona o sonho de uma vida mais livre, aos homens, ele mostra a felicidade solitária de uma mulher aos 30.
Se quiserem comentar algo sobre o livro, sintam-se a vontade *-*
Livro.

Cenas do filme- Itália - índia- Indonésia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário