segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Um amor para recordar - Filme (Uma espécie de resenha)

Bom, a alguns dias eu assisti o filme "Um amor para recordar", e achei incrível.
Talvez porque eu seja grande fã de romances, mas acho que vai além disso. O filme baseado no livro do Nicholas Sparks, é bem fiel ao livro e mostra como o amor pode mudar as pessoas.

O jovem Landon era um jovem estudante, que dava bastante trabalho aos familiares, colegas de classe, e professores. Ele e seu grupo de amigos acabam se envolvendo com um acidente de um garoto que queria se juntar ao grupo de amigos. Após este acidente Landon tem que prestar serviços a escola como pena.
Ele então começa a se afastar dos amigos que eram uma péssima companhia, logo em seguida ele tem que participar da peça de teatro da escola, onde contracenará com Jamie, a jovem e recatada filha do pastor da cidade.Mesmo com Landon sendo tão irresponsável e desagradável com ela, Jamie se propõe a ajuda-lo com a condição de que: ele não se apaixonasse por ela.
Mas durante todo o tempo que eles passam juntos, eles se apaixonam, e o pastor sabendo que Landon é um problema, não gosto nada da proximidade dos dois. Durante a apresentação do teatro Landon beija Jamie, e provoca ciúmes na ex namorada, que faz uma montagem com a foto de Jamie e divulga pela escola. Depois disso Landon cuida de Jamie. Os dois jovens apaixonados começam a se aproximar cada vez mais, e ele descobre que a jovem tem uma lista com vários desejos, e um deles é presenciar um milagre. 
Jamie tenta se afastar de Landon e ele não entende o motivo e não permite, a garota conta a ele que sofre de leucemia a dois anos, e que seu quadro vem se agravando, então ela acaba sendo internada, e com medo de perdê-la, Landon se propõe a realizar os desejos da garota, um deles é construir um telescópio para verem a passagem do cometa juntos, e o jovem o faz. Outro desejo é se casar, na mesma igreja que sua mãe, e Landon aproveita para pedi-la em casamento, algum tempo depois os dois jovens se casam, e aproveitam muito o verão, até a hora do falecimento de Jamie, após a morte da amada, Landon vai fazer faculdade em outra cidade e volta para rever o sogro e entregar a ele o diário de sua falecida esposa.
No fim das contas percebemos que o desejo de presenciar um milagre que Jamie tinha, é realizado por Landon era um adolescente irresponsável, sem metas e mal-educado, em um rapaz brilhante e querido, e tudo graças ao amor. 



Um comentário: