sábado, 25 de janeiro de 2014

"Filme nacional não presta" - Outro preconceito nacional.

Hoje em dia o próprio brasileiro tem um preconceito muito grande com tudo que é produzido aqui no país, passando pelos produtos industrializados, os artesanatos, a música, os livros e chegando até os filmes.
Este preconceito é decorrente de uma grande valorização da cultura americana por nós.
Fomos acostumados a dar valor a tudo que vem de fora, e com isso desvalorizamos tudo que é nacional.
Eu concordo que, antigamente os filmes brasileiros não costumavam ser bons, e que até mesmo hoje em dia, alguns não merecem tanto respeito, mas isso acontece em todos os países, não somente aqui. As pessoas reclamam que os filmes brasileiro são apenas "palavrões", crimes, e apologia ao sexo. Mas nem todos são assim. Há no país, grandes filmes, bem produzidos, e de excelente qualidade. E sim, foram produzidos aqui :)
Eu sou uma defensora nata da nossa cultura, pois o Brasil é reconhecido apenas pelos erros, e pela falta de cultura, mas eu sei que nós temos mais a mostrar ao mundo.
Então vamos dar uma olhada a mais para NOSSA cultura, para os NOSSOS filmes, NOSSOS atores e ATRIZES, o Brasil não é apenas novelas, futebol e funk. Nós temos muito mais do que isso.
O filme "O Homem do Futuro" é uma super-produção nacional juntamente com, "Meu nome não é Jhonny", "O romance","O palhaço", "A Busca", e até mesmo "Tropa de Elite" que mostra a triste realidade nas cadeias brasileiras, temos também uma comédia muito boa e saudável que é "Minha mãe é uma peça", e tantos outros filmes.
Vale a pena conferir, quem quiser deixar seu comentário sobre o cinema nacional, fique a vontade no espaço dos comentários.
Imagem da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário